Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Coleção Devoted - Carta Bella

Olá pessoal!!!

Voltamos com algumas novidades... e espero muito que vocês gostem e possam aproveitar as dicas do post!!!

Todos os projetos foram elaborados com papeis e acessórios da coleção Devoted, da marca Carta Bella. A Carta Bella é uma das minhas marcas favoritas que tem um estilo sempre doce e, ao mesmo tempo, marcante, fácil de trabalhar e de coordenar. Gosto muito!!!

Vou começar mostrando três projetos de HOME DECOR, em que utilizamos materias de scrap para alterar uma peça de decoração da casa. Pode ser algo que você compra para customizar ou simplesmente um objeto que você já tem e quer dar uma cara nova. Optei por pegar peças que estavam meio caidinhas lá em casa, sem muita função ou utilidade, e resolvi dar uma repaginada. Adoro!

O primeiro deles é um quadro no tamanho 20x20cm. Eu já tinha a moldura mas estava guardada dentro de um armário há tempos. Trabalhei os papeis como se fossem para uma página e colei no fundo da moldura. Para dar um acabamento sofisticado e com dimensão, usei um varalzinho de corações preso na parte externa da moldura.



Já o segundo projeto é um porta-retrato. Este também eu já tinha há algum tempo e eu o usava na sala, com uma foto normal. Resolvi dar uma repaginada. Fiz um layout no tamanho 20x25cm com grid (esse efeito de vários quadradinhos simétricos formando o fundo) e usei fotos no tamanho 5x5cm. Todas as fotos foram coladas com fita banana. Adoro esse efeito! E, aproveitei, ainda, para customizar, com adesivos, a moldura do porta-retrato.


Já o terceiro projeto trata-se de uma plaquinha. Na verdade, tem uma historinha... meu pai me pediu um "scrap" para colocar atrás da porta do consultório dele. Algo que, quando ele fechar a porta, o paciente veja a foto! rs... coisas do meu velho exibido lindo... e então eu fiz a plaquinha e acho que vai funcionar como ele deseja.

Vejam só... fix um mix de papeis, acessórios e dei um toque especial com um tecidinho de poá...

Vou mostrar pra vocês como consegui o efeito envelhecido da base...

Vcs já conhecem essa ferramenta da WeR Memory Keepers? É uma lixa + distresser que facilita super a vida de quem adora dar um ar vintage no scrap.

Na verdade devo confessar que sempre fui super prática pra distressar e lixar meus projetos. Fazia tudo caseiramente. Aliás, detonava todas as minhas tesouras. Agora que eu descobri a heart attack estou in love!




Ela vem com alguns refis de lixas e, para usar, basta destacar o adesivo no verso e colar. Muito prático...


E então eu usei a ferramenta para lixar toda a base do meu projeto...


Primeiro eu comecei pelas bordas...


E depois passei sobre toda a superfície da base... e o efeito é surpreendente. Vale a pena conferir!


E outro produto que eu utilizei para dar um acabamento especial foram os brads da American Crafts...


Usei um brad de cada lado para prender o título da página....




 E, por fim, utilizei outro brad da American Crafts. Este é de resina, no formato de uma rosinha e vem 3 cores na cartela. No caso usei para fazer o miolo do laço de tecido.

Para conseguir perfurar o nó do laço, optei pelo agulhão do Tim Holtz. Ferramenta super precisa e de fácil manuseio. Rapidamente eu consegui o que precisava...



E então foi super fácil atravessar o brad! Fica fofo, né!?


E aqui está o projeto pronto!



Vou deixar aqui a listinha dos materiais utilizados:


PROJETO 1:
  • Papel Dupla Face So Loved Striped, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Papel Dupla Face Affection, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Papel Dupla Face Adored Thickets, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Alfa Stickers, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Element Stickers, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Fita xadrez American Crafts

PROJETO 2:
  • Papel Dupla Face Devoted Heart, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Papel Dupla Face Adored Thickets, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Alfa Stickers, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Element Stickers, Coleção Devoted, Carta Bella

PROJETO 3:
  • Papel Dupla Face i Love You this Much, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Papel Dupla Face Adored Thickets, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Papel Dupla Face Hugs and Kisses Borders, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Alfa Stickers, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Element Stickers, Coleção Devoted, Carta Bella
  • Brads de rosas, American Crafts
  • Brads circulares, American Crafts 
E é isso!
Espero muito que vcs tenham gostado!
Beijo,
Thaisa Salge

3 comentários: